LOOK DA ANI: AFRICANIZANDO

0
Oiee gatas e gatosss!
Estava com saudades de compartilhar looks aqui…
No último sábado dia 11/06 decorreu o evento “A Minha Kindumba Kuia” (Meu
cabelo crespo é bom), o conhecido “Encrespa Geral”, um
evento sobre cabelo crespo e cultura africana que acontece há alguns anos
no Brasil e em algumas cidades pelo mundo afora, agora também em Angola.
Todas as peças do meu look foram compradas no Brasil, menos o cabelo que foi feito pela cunhada (Nathy) aqui em Luanda. Ah! e para quem ficou curioso, eu não pintei o cabelo, o louro é cabelo postiço só para segurar melhor as tranças, já que o cabelo da cidadã aqui desfaz as tranças em apenas algumas horas.
Escolhi algo básico, mas quis misturar as cores, podem ver pela bolsa rosa e os brincos e anel Turquesa. A escolha da saia foi pensando no evento. Como ainda não tenho roupas de pano africano, escolhi algo que se aproximasse mais. A blusa preta escolhi pelo ventinho frio que faz de manhã. Não coloquei casaco, pois como o evento terminava as 12h00, sabia que já não estaria frio. A sapatilha vocês já viram em outro look das minha férias no RJ.
As fotos são do fotógrafo Flávio Cardoso, que aproveitei para mostrar o look completo que usei no evento.
T-shirt: Nike
Saia: Riachuelo
Sapatilha: Dumond
Bolsa: Zara
Brinco e anel: Turquesa
Beijos, da Ani!

LOOK DA ANI: NOITE DE SEXTA

0
Oiiee gatass, tudo bem com vocês?
Heeeeee, mais uma vez consegui fazer meu chatinho tirar minhas fotos … Rsrs.
Nessa última sexta feira, reservei a noite para os amigos e a mamis que, para quem não sabe, é mega animada e adooora nos acompanhar em todas as saídas da galera.
Decidimos fazer algo mais leve e fomos ao shopping tomar uns drinks e comer uns petiscos e, é claro, fofocar,  né! Afinal, são 8 meses de fofocas acumuladas kkk.
Indo ao look… Não sei se já falei aqui, provavelmente sim, mas tenho um estilo bem simples: não me importo tanto com marcas e gosto de me sentir confortável.
Comprei a saia e a camiseta em Angola, e o sapato aqui numa mega promoção.
Até lembrei agora das palavras do Sérgio “Poxa! você escolheu os sapatos tão rápido que nem vi”. kkk …Tática, né? Pega, paga, guarda e leva. Assim, ele só vê em casa. kkkk!
A saia eu amooo muito… Ela é meio uma misturinha de Animal Print com flores em um Style meio tribal na borda. A camiseta bem basiquinha um bege puxando para o douradinho e o sapato bege super minha cara. Afinal sou virginiana e também adoro tons terrestres… Ah, quase esqueci, o salto do sapato também é Animal Print imitando o couro de cobra e é mega confortável. Claro fake!
Blusa: Moikana
Sapato: Via Marte
Beijos, da Ani!

TENHA CABELO CACHEADO COLORIDO SEM AGREDIR SEU CABELO VERDADEIRO

0
Há algum tempo, vi fotos de meninas com o cabelo num estilo bem diferente, fui pesquisar o que era e descobri que estavam usando cabelo sintético colorido. As meninas usavam este tipo de cabelo – mais conhecido como jumbo, postiço em Angola – para fazer no estilo cabelo cacheado, dando assim um efeito superlegal de cabelo cacheado colorido sintético. Achei aquilo o máximo, porque descobri depois que a trança entrelaçada protege bastante o cabelo – é o mesmo tipo de trança de quem coloca apliques e afins –, ainda mais porque você não precisa descolorir ou pintar o seu cabelo. Basta trançar o cabelo natural e aplicar o sintético colorido, enrolando-o para dar o efeito de cacho.
cabelosintetico
Essa é uma dica para quem quer ter cabelo colorido, mas não tem coragem de pintar o próprio cabelo e também para quem vive em Angola, onde é quase impossível encontrar tintas e tonalizantes de cores fantasia. Você pode fazer os seus cachos enrolando o jumbo em um palito de churrasco e passando a prancha para aquecer.

Magá Moura

magamoura

Josy Ramos

josy
josyramos

UNHAS HOLOGRÁFICAS

0
Quem me conhece sabe que adoro ter as unhas sempre bonitas, acompanho todas as tendências de esmaltes e afins, mas quase não escrevo sobre esse assunto aqui no Blog, por isso, hoje vou mudar e falar especificamente sobre unhas holográficas.
unhasd
A unha holográfica tem feito a cabeça da mulherada mais antenada há alguns meses e, nesse verão, ela se tonou uma tendência, assim como o tipo de customização da unha com o metalizado e o glitter. São esses atributos na unha que chamam mais atenção e estão em alta nesse verão. Eu simplesmente adoro!
unhass
Você pode obter o efeito holográfico nas unhas usando os esmaltes vendidos no mercado, com adesivos ou tatuagens, próprios para unhas que tenham o efeito holográfico. Você também pode obter esse efeito usando tirinhas de papel celofone, da mesma forma que se faz em Luanda.

Festival Amizade junta no Estádio 12 de Julho Música de São Tomé e Príncipe, Angola, Brasil e Cabo Verde

0
No próximo dia 17 de Dezembro, o Estádio 12 de Julho em São Tomé recebe a primeira edição do Festival Amizade São Tomé e Príncipe, Angola, Cabo Verde.
Na sessão de apresentação do evento realizada esta quarta-feira na capital de São Tomé, os organizadores acreditam que este projeto pode, no futuro, alcançar todos os países de expressão portuguesa.
Nesta primeira fase, só contemplará artistas dos três países e uma participação especial da brasileira Kataleya.
logotipo-festival-de-amizade-stp-ao-cv
O Coordenador Geral do Angola Music Awards e CEO do Grupo MENER Daniel Mendes, que esteve na cidade de São Tomé, durante a última semana, a propósito do lançamento oficial do evento que está agendado para 17 de Dezembro, acrescentou que este projeto resulta dos esforços feitos para a divulgação da cultura e da música feita nos PALOP. Deu ainda conta de que será um espetáculo diferente, porque os artistas terão mais tempo de palco para mostrarem talento e apresentarem seus trabalhos.
O Festival de Amizade São Tomé e Príncipe, Angola, Cabo Verde conta com a parceria de vários canais de Media internacionais e locais. Yola Semedo representará Angola; os Calema, Bruna Lee, Mano Fofucho, Ângelo Mendes, Weyda Múmia, representarão São Tomé e Príncipe; Johnny Ramos representará Cabo Verde. O destaque nacional vai ainda para a presença de Sócio De La Vega que apesar de ainda não ter participado nos STP Music Awards, surge como uma grande aposta de futuro para a música nacional, segundo a opinião do Diretor do Instituto da Juventude São-Tomense, Josino da Veiga.

COQUINHOS DUPLOS NO MELHOR ESTILO KHLOE KARDASHIAN

0
Os coquinhos voltaram com força total para mostrar que os anos 90 estão com tudo, como eu já havia mencionado em um post anterior. Esse tipo de penteado que você faz no cabelo era referência na minha pré-adolescência devido às cantoras pop Britney, Gwen e ao grupo musical Spice Girls. Agora, em pleno ano 2016, os coquinhos duplos voltaram depois, é claro, que a socialite Khloe Kardashian se apresentou em público diversas vezes com esse hair-style.
O penteado é um pouquinho infantilizado, eu acho, mas se combinarmos com um look mais voltado para o street-style e uma linda maquiagem, podemos ter algo bem-despojado para os dias de bad-hair.  Também podemos fazer os coquinhos duplos com tranças ou aplicar algumas joias de cabelo ou tatoos, daquelas muito usadas em festivais.
E você, o que acha? Gostou e usaria os coquinhos duplos?
COQUINHOS DUPLOS NO MELHOR ESTILO

O QUE GOSTO vs NÃO GOSTO EM ANGOLA

0

Depois de quase 3 meses estou de volta no YouTube, e contei algumas coisas que gosto em Angola e também algumas coisas que não gosto muito, como o trânsito loko de Luanda.

CELEBRIDADES

LINDOS

474

LINDAS

467

LINDOS

452

LINDOS

550

LINDOS

749

LEITURA OBRIGATÓRIA

All

UNICÓRNIOS, MUITOS UNICÓRNIOS!

Oi oi gatasss! Tudo bom? Depois do post sobre Sereismo, não resisti e fui logo ver looks com unicórnios, já que eles viraram uma febre...

LOOK DA ANI: DRESS SWEET

LOOK DA ANI: FLORES PARA O OUTONO