COMPARTILHAR

Além de uma rotina de trabalho diária super pesada, nós, mulheres, ainda temos que pensar em tudo: cabelo, maquiagem, roupa, sapato, bolsa, planilhas, trabalho, ligação de cliente, moda. Essa lista extrapola se não conseguimos parar nos dias em que o tempo é curto e demanda mais da gente. Mas, o que muitas vezes passa despercebido é o que usar de vestuário para trabalhar.

A pressa é a grande inimiga da perfeição e toma conta fazendo com que você saia com a cara limpa, sem maquiagem, ou aquela mesma calça e sapato do dia anterior. Mas, a imagem de uma pessoa de sucesso profissional e comportamento organizacional é muitas vezes aliada à roupa que veste.

Como sair da rotina de trabalho e se aliar à moda de forma natural? Essa é uma experiência que vale a pena checar.

Por isso, aqui vão 5 Dicas para aliar a moda à sua rotina de trabalho e se ter uma experiência mais divertida.

roupa-forma-feminina

1. Vista-se com profissionalismo
Antes de sair de casa, pense: para ser uma boa profissional reconhecida na organização, você deve se vestir com formalidade profissional. É claro que nem todos os cargos demandam tanta formalidade, mas se sua posição é em cargos mais altos, prefira uma vestimenta mais social.

2. Fique de olho em uniformes e dress code
Se a empresa em que você trabalha possui dress code, o dicionário da moda no trabalho, ou até mesmo um uniforme, você pode variar apenas nos acessórios, sem ter a possibilidade de inovar sua experiência com a moda. Porém, caso seu emprego não possua essa obrigação, prefira equilibrar o social, as cores e o conforto. Ou seja, uma roupa casual combinando com o clássico é uma boa pedida para inovar o dia a dia da moda no trabalho.

3. O uso de saias abaixo do joelho
Para nós, mulheres, o uso de saias abaixo dos joelhos para o ambiente corporativo é uma boa pedida para quem gosta ou trabalha em uma empresa mais conservadora. Além disso, as saias ficam um charme com salto alto e cabelos presos.

4. Acessórios para garantir a experiência
Acessórios como bolsas, calçados, colares, brincos, relógios, estão diretamente ligados à moda correta para o trabalho. Sem exageros e extravagância, a não ser que você trabalhe num ambiente mais despojado, é uma grande pedida para complementar o visual e trazer uma experiência gratificante, pois poderá até ser reconhecida pela moda.

5. Ouse nas cores e combinações
Uma parte importante da composição do look são as lindas make ups que você poderá aprender em diversos tutoriais. Como já disse antes, sem exagero, é possível diversificar o tipo do traço e cores de sombra para combinar perfeitamente com as cores de roupas que você usará no dia. O importante é ter a experiência de uma moda divertida que caiba perfeitamente no ambiente profissional.

Gostou de nossas dicas para se vestir no ambiente de trabalho? Colabore nos comentários com sua opinião sobre o que você mais gosta de vestir no seu dia a dia.

SEM COMENTÁRIOS