COMPARTILHAR

Um dia desses alguém me perguntou como os africanos se vestem. Na minha simplicidade, respondi que eles se vestem com roupas feitas de pano, como em qualquer parte do mundo. (Rsrs). Mas em cada lugar da África, existem costumes diferentes, tanto para as comunidades mais globalizadas quanto para as mais isoladas, como acontece com algumas tribos. Cada comunidade possui algo que a diferencia de outra – como em qualquer parte do mundo. E essa diversidade da qual todos fazemos parte é o que faz de todos nós (humanos) um único elemento, belo e divertido. O que os africanos vestem faz parte de seu próprio costume, que todos nós outros (não-africanos) devemos respeitar, porque afinal, também temos os nossos. (hehehe).

Vivendo em Angola há algum tempo, já vi e apreciei muitas vestimentas diferentes das que estou acostumada. Já que Angola é um pedaço da África, notei que 95% dos habitantes de Luanda, Benguela, Lubango – lugares que visitei -, não se vestem como pensa o imaginário dos meus conterrâneos. Por isso, assim como no Brasil, o povo angolano/africano, no geral, tem muito estilo,  ao contrário do que muita gente com pouco conhecimento pensa.

Ô gente bonita, estilosa e colorida!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDRINK DA SEMANA: LAGOA VERMELHA
Próximo artigoTIPOS DE TRANÇAS
Ani Araujo
Criou o blog aniaraujo.com em 2010 para dividir experiências e novidades sobre cabelo crespo, moda e outros assuntos da vida.

SEM COMENTÁRIOS