COMPARTILHAR

Hey, Lindezas!

Vamos falar de cabelo?


Prometo que sempre coloco algo aqui no Blog quando der. Ok!

Indo ao assunto…

Rotina de lavagem de cabelo é uma coisa muito pessoal, cada um faz do jeito que gosta. Mas tem um jeito mais correto para lavar o cabelo, quando se vai fazer um tratamento (hidratação, nutrição, reconstrução…).

O jeito que faço no meu cabelo é o jeito que aprendi que é o correto. Se é correto mesmo eu não sei, mas dá super certo. E meu cabelo está sempre bem tratado mesmo eu não fazendo tratamento nele sempre que lavo. As vezes só lavo, nem sempre hidrato ou nutro o cabelo.

Os passos são os seguinte:

1 Antes de tudo mesmo com o cabelo sujo, dou um banho de óleo no cabelo. Passo aos poucos separando o cabelo em partes e passando a mão com óleo pelas mechas . (As vezes o cabelo está bem embolado então a parte de cima fica com mais óleo (Isso é péssimo).

2 Molho bem o cabelo, faço espuma com o shampoo na mão e passo no cabelo. Por conta do óleo passar o shampoo uma única vez não limpa, então uso de 2 a 3 vezes o shampoo.

3 Faço o tratamento seja ele hidratação, nutrição, reconstrução ou qualquer outro.

4 Depois de enxaguar bem o cabelo passo o condicionador massageando o couro. Assim fazendo com que ele tenha uma oleosidade natural, já que o cabelo crespo não é tão oleoso. O meu até é um pouco na raiz mais nunca chega as pontas, então para mim o tratamento ao longo dos fios e a massagem no couro cabeludo são as partes mais importantes.

5 Tiro o excesso de água com um toalha, mas não esfrego o cabelo só aperto a toalha na cabeça. Para evitar o frizz.

6 Novamente separo os cabelo em partes e passo óleo nas mechas. Isso é muito bom no frio para o cabelo não fazer tanto frizz.

7 Passo o meu creme de pentear nas mechas fazendo fitagem. Para finalizar.

8 Eu sempre seco o cabelo com difusor mesmo que eu não seque todo, sempre tiro o excesso. Eu passo muito creme para meu cabelo fazer cachos mais perfeitos e isso faz com que o cabelo demore mais a secar. Por isso uso o difusor.

* É muito importante que depois do condicionador, a gente deixe o cabelo sugar um pouco da água antes de tirar o excesso. Isso também serve para o óleo e o creme de finalização antes do difusor.

* Para cabelos mais afro acho que é melhor deixar secar naturalmente, para o cabelo sugar o máximo de creme e água assim fica mais hidratado.

Espero que tenha gostado. E tenha ajudado de alguma forma.

Também pode me acompanhar no Facebook ou no Instagram. Onde eu consigo atualizar mais vezes que o Blog, infelizmente.

Beijos, da Ani!

SEM COMENTÁRIOS