COMPARTILHAR

Oi lindezas!
A umas semanas estava sentindo o cabelo pesado, um dia me apareceu caspa aí vi que era excesso de produto no cabelo, pois estava usando um creme de pentear pesado e o shampoo era levinho, por isso tive que fazer uma lavagem intensa nos fios e mudar uns produtos.
Resolvi colocar esta postagem falando do shampoo anti resíduos que podemos fazer em casa, ele é um pouquinho mais leve que os normais, mas deixa a mesma leveza nos fios. 
Você precisa somente de:
1 colher de bicarbonato de sódio
1 copo de água
Lave a cabeça normalmente com o seu shampoo e depois despeje a mistura na raiz, massageando o couro cabeludo suavemente, deixe a água escorrer até as pontas. A sensação de limpeza é imediata. Observe que a água sairá com uma cor amarelada/marrom devido as impurezas acumuladas no fio. Enxague o cabelo normalmente e aplique sua máscara, de preferência uma rica em vitaminas ou óleos vegetais.
Como não tenho problemas com oleosidade, uso essa mistura ao invés do shampoo anti resíduos convencional. O ressecamento dos fios é bem menor e o resultado é bem parecido.
Outra receita que já vi, é usar 1 colher de bicarbonato de sódio direto no seu shampoo normal. Usar da mesma forma mencionada acima!
O ideal é que faça pelo menos a cada quinze dias sempre antes da hidratação. Se houver necessidade, você pode intercalar o seu shampoo anti resíduos convencional com esta receita de shampoo anti resíduos caseiro e diminuir o frizz e o ressecamento.
Na primeira lavagem com este shampoo anti resíduos caseiro você já notará que a sua hidratação e a nutrição com óleos vegetais terão um desempenho muito melhor.
Se estiver em dúvidas sobre como fazer hidratação, nutrição e reconstrução, veja nossos artigos sobre o assunto clicando em:
Espero que tenham gostado desta receita prática para limpar os fios e maximar o efeito dos tratamentos capilares, sem agredir os nossos fios.
Beijos, da Ani!

SEM COMENTÁRIOS