COMPARTILHAR
FONTE: RENATA PITTA

Uma das questões que as clientes mais procuram com o trabalho de consultoria é a identificação ou mudança de estilo. Quando me refiro a estilo pessoal com uma cliente, acho importante ela analisar seu estilo de vida, preferências e, principalmente, sua personalidade. Acredito que estes três fatores são chaves fundamentais para o desenvolvimento ou identificação do estilo pessoal.

Muitas pessoas são levadas durante anos a se vestirem de uma maneira que não corresponde à sua personalidade. Seja por causa do trabalho, por exemplo, advogadas que estão acostumadas a usar tailler e terninhos todos os dias, muitas vezes não se sentem confortáveis quando querem sair dessa zona de conforto, ou por qualquer outra insegurança. É nesse momento que muitas vezes o consumo se torna maior do que necessário. A falta de segurança na hora de comprar algo que seja diferente do habitual nos faz comprar além do que realmente precisamos. Não só além, mas muitas vezes compras equivocadas.

Quem não tem ao menos uma peça no armário com etiqueta há um bom tempo e não consegue usar? Quem não tem roupas que usou uma única vez e toda vez que tenta usá-las novamente não consegue entender como as usou da primeira vez? Estes questionamentos normalmente acontecem por não termos o nosso estilo bem definido. O mais importante é sabermos que o estilo é algo individual e que por isso, cada um tem o seu. Mas claro que esse estilo pode e deve mudar nas distintas fases da vida.

O trabalho de consultoria faz justamente isso, ajuda a mostrar a todos aquilo que sentimos internamente. O objetivo  é se conhecer e identificar o que quer passar para todos que estão a sua volta. O autoconhecimento é a melhor ferramenta para nos sentirmos bem e assim mostramos como estamos bem.

Beijos, da Ani!

SEM COMENTÁRIOS