COMPARTILHAR

POR: MDEMULHER

As tendências de maquiagem vão e voltam, mas em se tratando de um encontro romântico, o que realmente vale é valorizar os pontos fortes e ser você mesma – ainda mais bonita! Veja os makes das famosas e conheça algumas dicas para realçar sua beleza.

Make nada que é tudo

Na dúvida de qual maquiagem usar? O make nada de Isis Valverde é aposta certeira. Mas não pense que “nada” significa absoluta falta de maquiagem. A combinação de base levinha, corretivo nas olheiras, blush saudável e camadas generosas de máscara para cílios pode favorecê-la como nenhuma outra. 

Iluminador

Um iluminador cintilante (aplicado com moderação, é claro) nas têmporas deixa o make mais glam e dá um efeito muito bonito nas mudanças de luz, como mostra Diane Kruger. Seu date vai ficar se perguntando o que é aquele brilho especial. 

Força no olhar

Você não dispensa o olhão preto nem mesmo no primeiro encontro? Como o visual é muito marcante (e muitos homens não o aprovam), reserve o make muito escuro para a balada e crie uma variante mais leve. Amanda Seyfried criou sua versão do esfumado com sombras chumbo e marrom. Um toque de glitter dá ainda mais destaque. 

Delineador gatinho

Saiu do trabalho direto para o date e não tem muito tempo para se preparar? O delineador com shape gatinho é a chave do sucesso. O traço destaca os olhos e o puxadinho deixa o olhar mais sexy. Nas pálpebras, Toni Garrn usou sombra cremosa com leve brilho (dá para aplicar com os dedos). 

Blush rosado

O blush rosa colore as maçãs com mais naturalidade do que o bronze e dá um efeito coradinho muito bonito. Kerry Washington apostou e acertou. Para escolher a tonalidade perfeita para seu tom de pele, belisque as maçãs; a cor que ficar é o seu blush perfeito. 

Lábios naturais

Batom vermelho no encontro romântico? Nem pensar! Lábios muito coloridos podem acabar com as chances de um beijo. Alessandra Ambrósio dá a dica: aplique um balm apenas para garantir a hidratação dos lábios. E se eles estiverem muito ressecados, um esfoliante levinho dá conta de tirar aquelas pelinhas e renovar a pele delicada da área.

Tudo nude

Katy Perry dá a dica de um make chique e discreto: sombras nude e marrom, cílios postiços, um traço de delineador, blush pêssego e batom cor de boca. A maquiagem nude não conhece restrições e é perfeita para um jantar especial. A única regra é procurar tonalidades próximas ao seu tom de pele. 

Uma pincelada (suave) de cor

Um detalhe colorido traz frescor à maquiagem. Mas como é um encontro romântico, não exagere na quantidade e deixe as sombras chamativas no fundo da gaveta. Keira Knightley adotou o roxo bem escuro nas pálpebras combinado ao marrom no côncavo. O esfumado fica lindo e deixa os olhos magnéticos. 
Beijos, da Ani.
COMPARTILHAR
Artigo anteriorTÊNIS ESPORTE FASHION
Próximo artigoINVERNO AZUL
Ani Araujo
Criou o blog aniaraujo.com em 2010 para dividir experiências e novidades sobre cabelo crespo, moda e outros assuntos da vida.

SEM COMENTÁRIOS