COMPARTILHAR
O macacão feminino e as jardineiras estão de volta ao mundo da moda, seguindo a vibe dos conjuntinhos e dos looks monocromáticos, prometendo ser uma das principais tendências da estação. Várias marcas internacionais importantes desfilaram seus modelos nas passarelas. Ele já está presente nos looks das celebridades de (inclusive no red carpet) e começando a aparecer em vários sites de street style.
Tecidos: Jeans, algodão, musseline, seda, linho, guipir e até couro.
Cores: Podem aparecer de todas as cores, mas as mais vistas por mim até agora foram o azul, o branco, o laranja, o denim, o off white, o bicolor e, para as fashionistas de plantão, os tecidos metálicos são uma ótima pedida.
Modelagem: Tanto fluidas como estruturadas, tanto os comprimentos curtos quanto os longos e até mesmo os versão saia, mangas curtas ou sem mangas.

O macacão pode ser usado em qualquer ocasião desde uma festa super elegante até um simples happy hour com os amigos, vai depender de qual modelo e quais acessórios você pretende utilizar. Veja algumas dicas:
Para usar macacão e jardineiras durante o dia:
Para fazer compras no shopping, tomar um café com as amigas ou sair para almoçar com a sua sogra eu sugiro modelos mais curtos como as jardineiras em jeans, inclusive o macacão saia, ou macaquinhos de tecidos leves e coloridos. Para quem não gosta de por as pernas de fora a jardineira jeans e os macacões longos de malha são opções muito bacanas e confortáveis. Gosto de combiná-los com rasteirinhas e com tênis tipo keds, sapatilhas também são uma excelente opção, mas também fica muito bom com salto alto, especialmente o salto Anabela.

Para usar macacão e jardineiras numa festa formal :
Opte pelos modelos com pouca estampa e use acessórios discretos para dar um ar mais chique na produção, nos pés scarpins e sandálias altas são a melhor pedida. Bolsas grandes e médias dão ar informal demais – prefira pequenas e discretas, como as clutchs.

Para usar macacão durante um casamento:
As dicas são as mesmas que para usar em uma festa formal, mas caso você seja madrinha, sugiro que não utilize o macacão porque por mais que ele tenha bombado nos tapetes vermelhos e que existam muitos modelos divinos, essa moda de “macacão social” é passageira e você poderá se arrepender depois de um tempo (ou não. Lembre-se isso é apenas uma sugestão).
Dica especial para quem é baixinha (eu) e quer alongar a silhueta:
Evite o modelo tomara que caia com pernas muito amplas, que achata a silhueta e prefira aqueles em uma cor só ou estampas com cor de fundo uniforme, além de investir no salto alto.
Faça sobreposições:
Use por exemplo, um colete, os com ponta são ótimos para alongar o tronco.
E para finalizar minha última dica é:
Você pode dobrar a barra do macacão, amarrar um laço na cintura, bordar ou customizar sua peça para que ela fique mais a sua cara.
E então, amores, gostaram da postagem? Gostam da tendência? Já utilizam e/ou utilizaram macacões e jardineiras em algum look? Também sentem uma certa nostalgia infantil ao olhar as peças? 
Contem-me!
Beijos, Ani Araujo

SEM COMENTÁRIOS