COMPARTILHAR
A algum tempo li (não sei onde) que o sabão de coco era bom para lavar os cabelos, para retirar a oleosidade do cabelo, por isso resolvi experimentar. Lavo meus cabelos em dias alternados, para que ele seque bem, pois na raiz o cabelo não é tão seco quanto nas pontas.
Faço o cronograma capilar, mais não corretamento geralmente hidrato mais do que faço nutrição ou reconstrução.

 Para lavar o cabelo eu uso:

Sabão natural coco
Shampoo especifico para o tipo do meu cabelo
Hidratação 
Condicionador  especifico para o tipo do meu cabelo
Creme de pentear

PASSO A PASSO:

Passo 1:  Lavo os cabelos com sabão de coco natural, massageando bem para que saia toda a gordura do cabelo, geralmente compro sabão em feiras ou lugares que vendem produtos artesanais e/ou naturais, enxaguo e passo o shampoo, uso geralmente o Elseve Hydra-Max Colágeno.
Passo 2:  Depois de lavar com sabão de coco e shampoo e enxaguar o cabelo com aguá fria, passo o creme hidratante e deixo por 20 minutos na touca térmica. Geralmente faço uma mistura para hidratação com, duas colheres de creme hidratante (qualquer um que eu tenha), uma colher de leite integral, uma colher de azeite extra-virgem.   
Passo 3:  Coloco o condicionador e deixo uns 3 minutos massageando bem, enxaguo por 5 minutos para que saia todo o condicionador. Enxugo com uma toalha de algodão para tirar todo o excesso da água.
 Passo 4: Separo o cabelo em 4 partes e passo o creme de pentear fazendo fitagem, o creme que estou usando e de um salão de beleza leia aqui. Deixo secar naturalmente.

Quando quero que ele fique mais volumoso, amarro o cabelo para cima com um lenço fazendo uma touca, deixo que ele seque um pouco e termino de secar com o difusor, mas dessa forma requer bastante tempo.

E assim que faço sempre que lavo o cabelo quando não faço nutrição ou reconstrução. Beijinhos 
Ani Araujo

SEM COMENTÁRIOS