COMPARTILHAR
Passo a maior parte do tempo no trabalho sentada em frente ao computador. Para eu beber água, tenho que encher uma squeeze e deixá-la ao meu lado para me “lembrar”. Se vejo que está vazia, deixo de beber água por pura preguiça e acabo bebendo água só à noite em casa. Então são praticamente 13 horas sem beber água. À noite não bebo o indicado que, até onde sei, são por dois litros de água diário.
A partir disso, resolvi estimular a mim e a vocês a beber mais água para ficarmos saudáveis juntas.


Se precisa de motivos que o ajudem, aí estão:


A água
  • Regula a temperatura corporal – Durante os exercícios físicos ou quando o clima está muito quente, a água do organismo é liberada pela transpiração para regular a temperatura e evitar que nosso organismo esquente demais ou sofra alterações térmicas bruscas.
  • Desintoxica o corpo – Ela auxilia na prevenção e no tratamento de infecção urinária, pois o líquido estimula as idas ao banheiro, o que ajuda a “limpar” o trato urinário. Em parceria com a ação das fibras alimentares, a água ajuda a formar e hidratar o bolo fecal, evitando que ele fique ressecado e, como consequência, cause constipação intestinal. Também auxilia na respiração, pois dilui o muco, o que facilita a expectoração de resíduos pulmonares.
  • Absorve e transporta nutrientes – A água auxilia na absorção de nutrientes e glicose. Além disso, o líquido ajuda no transporte dessas substâncias pela corrente sanguínea e na distribuição para as diversas partes do organismo.
  • Emagrece – Além de reduzir a retenção de líquidos, pois coloca os rins para trabalhar, a água também traz sensação de saciedade. Assim, ingerir dois ou três copos antes da refeição ajuda a controlar o apetite. Sem contar que não tem nenhuma caloria.
  • Deixa a pele bonita – Promove a revitalização das células e mucosas. Na pele, isso resulta em uma hidratação de dentro para fora. portanto, ela constitui o método mais barato e eficaz para evitar o ressecamento e a descamação.
                 Por: Ani Araujo

SEM COMENTÁRIOS